Nesta terça-feira(28), Juventude e Guarany de Bagé se enfrentaram, no Alfredo Jaconi, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho e o time jaconero venceu pelo placar de 1 a 0. O Alviverde esteve com um jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo e conseguiu a vitória com um gol, praticamente no último lance da partida, marcado por Erick Farias. Com este resultado a equipe assume, momentâneamente, a liderança do grupo C.
A partida começou com os dois times muito equilibrados. O Juventude ficava mais tempo com a bola e apresentava um bom volume de jogo, mas sem muita efetividade no terço final do campo. O Guarany conseguia se defender e, em algumas oportunidades, sair em velocidade na transição rápida. Aos 38′, o atacante alvirrubro, Yan Philippe, pisou com a sola da chuteira no volante do Juventude, Daniel Giraldo, e a arbitragem, após revisão do VAR, entendeu que deveria ser aplicado o cartão vermelho. A partir da expulsão o Guarany recuou as linhas e o Juventude começou a ocupar o campo de ataque consistentemente, mas sem criar grandes chances de gol.
Na segunda etapa o técnico Fábio Matias modificou a equipe com as entradas de Nenê e Emerson Batalla aos 60′, Petterson aos 69′ e Jean Carlos e Ewerton aos 78′. O time ficou mais ofensivo, começou a criar diversas chances claras de gol e chegou a acertar a trave em duas oportunidades com Giovanny e Nenê. Quando parecia que resultado da partida já estava definido, aos 95 minutos, Batalla encontrou Nenê pelo lado esquerdo de ataque, que cruzou e Erick Farias cabeceou para o fundo da rede, enlouquecendo a torcida jaconera e garantindo a segunda vitória alviverde no Gauchão.
O Juventude ocupa a primeira colocação do grupo C com 6 pontos conquistados, mas pode ser ultrapassado pelo São Luiz que enfrenta o Ypiranga, em Erechim, nesta quarta-feira(29). O próximo jogo do Papo será o clássico contra o Caxias, neste sábado(01), às 20h30, no estádio Centenário.