Neste sábado(30), Juventude e Ceará se enfrentaram, no Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde contou com uma grande atuação do goleiro Jandrei e com um gol nos acréscimos para vencer a primeira partida longe do Alfredo Jaconi na competição. O gol do Juventude foi marcado por Mandaca.
O jogo começou com o Ceará pressionando e aproveitando o apoio da torcida, o Juventude apostou na transição rápida ao ataque. O time da casa manteve o controle da partida por grande parte da primeira etapa e criou perigo para a defesa alviverde. Aos 37’, Pedro Raul recebeu a bola dentro da área e finalizou para uma boa defesa do goleiro Jandrei.
Em seguida, aos 42’, o centroavante do Ceará recebeu um cruzamento e cabeceou para mais uma defesa do goleiro alviverde. O Juventude conseguiu finalizar com perigo aos 45’ com o Batalla que arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Final do primeiro tempo: Ceará 0x0 Juventude.
Na segunda etapa o técnico Thiago Carpini promoveu mudanças na equipe com o Igor Formiga no lugar de Gabriel Veron, Babi no lugar de Taliari e Luan Freitas no lugar Abner. O time melhorou na partida e começou a se impor defensivamente. Porém, aos 08’, Pedro Raul cabeceou no canto direito de Jandrei que voou para fazer uma defesa espetacular.
O jogo ficou morno e quando parecia se encaminhar para um empate sem gols, a estrela de Mandaca brilhou. Aos 50’ do segundo tempo, Reginaldo fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou para Mandaca aparecer na área e, de cabeça, finalizar sem chances para o goleiro adversário e garantir a primeira vitória do Juventude fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Final de jogo: Ceará 0x1 Juventude.
O Alviverde volta a campo no domingo, dia 14 de setembro, após a data FIFA, para encarar o Flamengo no estádio Alfredo Jaconi.
Ficha Técnica
Ceará 0 x 1 Juventude – 30/08/2025
22ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A – Castelão
Juventude: Jandrei; Reginaldo, Abner(Luan Freitas, 01’2º), Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Caíque(Giraldo, 28’2º), Jadson e Mandaca; Gabriel Veron(Igor Formiga, 01’2º), Gabriel Taliari(Matheus Babi, 01’2º) e Batalla(Ênio, 28’2º). Técnico: Thiago Carpini.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor, Éder e Nicolas(Lucas Lima, 39’2º); Richardson(Vina, 23’2º), Dieguinho e Lucas Mugni(Pedro Henrique, 11’2º); Galeano(Rodriguinho, 39’2º), Pedro Raul e Aylon(Fernando Sobral, 23’2º). Técnico: Léo Condé.
Gol: Mandaca, 50’2º(Juventude).
Cartões Amarelos: Marcelo Hermes, 08’1º(Juventude); Caíque, 36’1º(Juventude); Matheus Babi, 36’2º(Juventude); Giraldo, 41’2º(Juventude); Jandrei, 53’2º(Juventude).
Arbitragem: A partida foi apitada por Afro Rocha de Carvalho Filho(PB), auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Corrêa(PB) e Schumacher Marques Gomes(PB). O quarto árbitro foi Maguielson Lima Barbosa (DF). VAR: Adriano de Assis Miranda(SP).