Juventude e Vitória se enfrentaram neste sábado (16), no Barradão, em confronto válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 2 a 2, Igor Formiga e Nenê de pênalti marcaram os gols do Juventude que somou o primeiro ponto jogando fora de casa.
Para esta partida o técnico Thiago Carpini promoveu a estreia de Jandrei no gol alviverde. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Cipriano fez falta sobre Airton, em um primeiro momento levou cartão amarelo, o VAR chamou e o cartão mudou. Juventude com um a menos no início de jogo.
Com 23 minutos, em um erro de Marcelo Hermes, Erick chutou de fora da área mas a bola passou longe do gol. Aos 27 minutos, Mandaca arriscou para o gol buscando o lado direito do goleiro Arcanjo que fez a defesa. Com 31 minutos, após jogada de Aitor Cantalapiedra, Renato Kayser apareceu livre para marcar de cabeça o primeiro gol do jogo e colocar o time da casa na frente.
A partida foi pro intervalo 1 a 0 para o Vitória.
No segundo tempo, duas mudanças Igor Formiga no lugar de Reginaldo e Giraldo na vaga de Gabriel Veron. Antes do primeiro minuto de jogo em um erro de Abner que foi afastar de cabeça e serviu Renato Kaizer que marcou o seu segundo gol no jogo.
O Juventude começou a atacar o Vitória e chegou a marcar aos 11 minutos com Giraldo após cobrança de escanteio, mas o bandeira marcou impedimento na jogada. No lance seguinte, Neris cometeu falta em Gabriel Taliari, ao chutar a cara do atacante alviverde, o VAR chamou para possível cartão vermelho e o jogador foi expulso.
Com 35 minutos, finalização de Nenê em direção ao gol, a bola desviou na defesa e foi pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Igor Formiga descontou para o Juventude de cabeça, dando seu cartão de visita para a torcida Alviverde.
Aos 40 minutos, pressão do Juventude, Nenê finalizou para o gol e Lucas Arcanjo fez grande defesa. Com 50 minutos, o zagueiro do Vitória estava com o braço aberto e a bola bateu nele, os jogadores do Juventude reclamaram de pênalti. Rafael Claus foi para o VAR e marcou o pênalti para o Juventude. Nenê foi para a cobrança e marcou o gol de empate do Juventude.
A partida terminou empatada em 2 a 2, o Juventude volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Vasco no Alfredo Jaconi, às 19h.
Ficha Técnica
Vitória 2×2 Juventude
20ª rodada – Série A do Campeonato Brasileiro
Estádio Barradão
Juventude: Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga, int), Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque (Nenê, 27′ 2º), Jadson e Mandaca; Batalla (Wilker Angel, 10′ 1º), Gabriel Veron (Giraldo, int) e Gabriel Taliari (Ênio, 22′ 2º). Técnico: Thiago Carpini.
Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Neris, Lucas Halter e Ramon; Ricardo Ryller (Ruben Rodrigues, 38′ 2º), Pepê e Aitor (Felipe Cardoso, 26′ 2º); Osvaldo (Edu, 22′ 2º), Erick (Fabri, 26′ 2º) e Kayzer (Renzo Lopez, 38′ 2º). Técnico: Fábio Carille.
Gols: Renato Kaizer (V) 31′ 1º tempo e 1′ do 2º; Igor Formiga (J) 36′ do 2º; Nenê (J) 52′ 2º.
Cartões Amarelos: Abner (J) 3′ 2º; Marcelo Hermes (J) 7′ 2º; Wilker Angel (J) 31′ 2º; Lucas Halter (V) 41′ 2º;
Cartões Vermelhos: Cipriano (J) 5′ 1º; Neris (V) 20′ 2º.
Arbitragem: Raphael Claus (SP) foi o árbitro; assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP); VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).