O Juventude venceu o Aimoré pelo placar de 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi. Galego marcou o gol alviverde e confirmou a primeira vitória da equipe na Copa Ruy Carlos Ostemann. O time contou com outros quatro reforços do time principal: Bernardo, Marcos Paulo, Hudson e Gaston Guruceaga, que pegou pênalti.
O Juventude iniciou a partida com Gaston Guruceaga; Luiz Eduardo, Bernardo, Marcos Paulo e Gabriel Borges; Hudson, Fred e Beto; Scatolin, Eliseu e Emerson Galego. O Aimoré teve um pênalti ao seu favor logo aos 4 minutos. Após cruzamento da esquerda, Marcos Paulo colocou o braço na bola e a infração foi marcada. Na cobrança, Matheus Rodrigues bateu no canto esquerdo e Gaston Guruceaga defendeu firme. O duelo seguiu sem grandes oportunidades, mas com controle do índio capilé. O principal nome do Papo na primeira etapa foi Scatolin, que levou perigo em duas oportunidades. Aos 22, deu uma caneta em Bruno Jesus e cruzou para trás. Eliseu chutou e Micael salvou em cima da linha. Na sequência, aos 33, Scatolin fez jogada individual e chutou no canto esquerdo. Enzo defendeu. O atacante do Papo sentiu a coxa e precisou ser substituído por Roberson aos 39. Gabriel Borges cobrou falta, que desviou na barreira e foi para fora. Tudo igual ao fim da etapa inicial.
O Juventude voltou com Yarlei e Lucas Fernandes como novidades. Aos seis minutos, Luiz Eduardo cobrou falta e o goleiro Enzo segurou após a zaga do Aimoré não ter afastado. O Juventude seguiu criando chances. Aos 10, a bola sobrou para Galego que cabeceou fraco nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, o time visitante respondeu com Luiz Gustavo chutando de fora da área para defesa de Gaston Guruceaga. Aos 17, o centroavante Matheus Rodrigues recebeu cobrança de lateral na área e girou finalizando por cima da meta alviverde. No minuto 23, Matheus Rodrigues finalizou de vôlei e a bola explodiu na trave do Ju. Aos 27, Roberson invadiu a área e chutou cruzado ao lado do gol. Desperdiçando chance para o Papo. Aos 33, após cobrança de escanteio de Luiz Eduardo, Bernardo cabeceou e o goleiro Enzo fez grande defesa. Ainda entraram ao decorrer da partida: Carlinhos e Lucas Fernandes. Aos 43 minutos, o gol jaconero saiu e veio do artilheiro do Gauchão de 2025. No bate rebate, a bola sobrou para Carlinhos que escorou de cabeça para Galego finalizar na saída de Enzo e fazer o 1 a 0.
Com o resultado, o Juventude chega aos cinco pontos na Copa Ruy Carlos Ostemann. O próximo jogo pela competição é diante do Internacional na quarta-feira (15), às 15h, na Morada dos Quero-Queros.