A preparação do Juventude foi finalizada na manhã desta quarta-feira (19). O técnico Thiago Carpini comandou o último treinamento no estádio Alfredo Jaconi. O time titular não conta com os zagueiros Rodrigo Sam e Wilker Ángel. A principal dúvida é sobre a continuidade do 3-5-2 ou retorno para o 4-4-2.
Se optar pela manutenção dos três defensores, Abner e Marcos Paulo são cotados para ingressarem na equipe. Daniel Peixoto, Jadson e Mandaca disputam uma vaga no time inicial. A possibilidade de alteração do padrão tático é a ida para o 4-4-2 com a entrada de Mandaca na vaga de um zagueiro, sendo Abner o mais provável de deixar a equipe.
A direção jaconera vendeu aproximadamente 7 mil ingressos para a partida desta quinta-feira (20), às 16h. A expectativa é de casa cheia após duas vitórias consecutivas como visitante na Série A. O técnico Thiago Carpini ressalta a importância do torcedor nesse momento. “Semanas boas de trabalho. Importante para o descanso e recuperar bem alguns atletas que vinham numa sequência grande de jogos. A gente se encontra, talvez, no melhor momento da competição. O momento que entendemos que é importante voltar a vencer na nossa casa. Pra nós vai ser de fundamental importância que o torcedor volte ao Jaconi. Compareça e apoie os 90 minutos. Traga também essa energia positiva e o nosso lema de desistir jamais. O torcedor faz parte disso”, afirma o treinador.
A escalação alviverde tem mistérios para a partida contra o Cruzeiro. Por mais que a tendência seja a manutenção dos três zagueiros, o 4-4-2 pode aparecer. O provável time tem: Jandrei; Luan Freitas, Abner (Mandaca) e Marcos Paulo; Igor Formiga, Caíque, Daniel Peixoto (Jadson), Nenê e Marcelo Hermes; Rafael Bilu e Gabriel Taliari.
