Nesta quarta-feira (22), o Juventude recebeu o Ypiranga, no estádio Alfredo Jaconi, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2025. Com destaque para o centroavante Gilberto que marcou os dois gols da partida, a equipe alviverde começa o campeonato estadual e a temporada com vitória em casa.
O Juventude começou o jogo pressionando o adversário. Aos 10 minutos da etapa inicial, Gilberto foi lançado na linha de fundo pela direita. O centroavante cruzou rasteiro para a grande área e encontrou Erick Farias livre, que chegou finalizando, mas a bola tirou tinta da trave. O alviverde seguiu dominando a partida e, aos 32 minutos, o Ju chegou ao seu primeiro gol no Gauchão. Após cobrança de lateral, Kelvi recebeu perto do bico da grande área e cruzou na medida. Entre os zagueiros, Gilberto cabeceiou para defesa de Edson, mas no rebote, o centroavante não perdoou. Placar aberto no Alfredo Jaconi.
Na volta do intervalo, o Ypiranga até tentou ensaiar uma reação mas o Juventude se mostrou mais eficiente novamente. Os mandantes recuperaram bola na grande área ofensiva, Mandaca roubou e foi derrubado na área. O árbitro mandou seguir, mas foi chamado para revisar o lance. Após revisão do VAR, o juiz da partida sinalizou o pênalti para o Juventude. Gilberto pediu a bola e na cobrança do pênalti, o centroavante deslocou o goleiro Edson e dobrou a vantagem alviverde no Jaconi.
O Juventude volta a campo no sábado (25), quando encara o Internacional, às 16h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.