Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Com alteração de local do CES, sede do Samu também deve ser transferida em Caxias do Sul

  • Alana Matos
  • 24/11/2025
Foto: Divulgação

Foi confirmada na última semana a transferência de local do Centro Especializado em Saúde (CES). Uma provável transferência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também passou a ser estudada. O secretário municipal de Saúde, Rafael Bueno, explica que as mudanças atuais estavam no planejamento de 100 dias dele à frente do cargo e considera a mudança mais um passo de revolução da saúde caxiense.

Ele detalha que o CES passará a se chamar Complexo de Saúde, afinal o objetivo está em transferir diversos serviços para o novo local. Estudos técnicos estão acontecendo no prédio da FSG, na rua os Dezoito do Forte. Entre as atividades, está o Samu, que segundo Rafael Bueno, precisa de um local com condições melhores para os trabalhadores. Utilizar o mesmo espaço em estudo ao invés de construir uma nova estrutura deve viabilizar a economia de um orçamento de R$ 10 milhões.

Ainda na temática do Samu, uma reunião pública foi realizada para discutir a redução de custos dentro do Serviço. Esteve na pauta central à gratificação de 60% do Samu, da Central de Leitos e também da Central de Exames. Um setor da Prefeitura fará a avaliação de questões de periculosidade para observação do 60% dos profissionais envolvidos. Rafael Bueno esclarece que algumas mudanças na gestão serão realizadas, como a não terceirização de ambulâncias de apoio. Essas mudanças, conforme o secretário devem gerar uma economia de mais de R$ 200 mil por ano.

O imóvel analisado para receber os serviços de saúde tem cerca de 16 mil metros quadrados. O aluguel do novo local, deve ser pago, conforme a pasta, por valores economizados de outras estruturas.

Tags:
  • ALTERAÇÃO
  • CES
  • local
  • SAMU
Alana Matos
Alana Matos

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Hospital Virvi Ramos conquista certificação de Excelência em Acreditação Hospitalar

  • Jonatan Mombach
  • 24/11/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Notícias
  • Segurança

Brigada Militar realiza duas prisões e apreende jovem em ações distintas em Caxias do Sul

  • Redação
  • 25/11/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Obras da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul atingem 31,6% de conclusão

  • 31/01/2026
ler post

Com 11 casos de feminicídios em 2026, Associação dos Delegados de Polícia do RS cobra realização de políticas públicas e força-tarefa

  • 31/01/2026
ler post

Caxias do Sul registra 29 incêndios residenciais em 30 dias

  • 31/01/2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Em jogo de três expulsões, Juventude empata com o Grêmio e garante o mando de campo na próxima fase
  • Na última partida de Fernando Marchiori, Caxias perde para o Inter e fica na segunda posição do grupo B
  • Caxias anuncia saída de treinador e confirma Marcelo Cabo no comando técnico
  • Obras da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul atingem 31,6% de conclusão
  • Com 11 casos de feminicídios em 2026, Associação dos Delegados de Polícia do RS cobra realização de políticas públicas e força-tarefa
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

24/11/2025 - Atualizado em 24/11/2025 - 20:03

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar