No começo da tarde desta segunda-feira (03), por volta das 12h10, um acidente foi registrado na ERS-122, em Caxias do Sul, resultando na morte de um homem de 62 anos e deixando uma mulher ferida. O acidente envolveu um caminhão Scania, de Flores da Cunha, e um Fiat Punto, de Caxias do Sul.
De acordo com as informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o Fiat Punto estava transitando pela rodovia no sentido do bairro Santa Fé em direção ao bairro Monte Bérico, quando na altura do km 78, o veículo tentou ingressar na via que dá acesso ao Parque de Eventos da Festa da Uva, desrespeitando a sinalização de parada obrigatória. O motorista não parou no sinal e acabou obstruindo a passagem do caminhão, que seguia na direção oposta.
O condutor do caminhão não conseguiu frear a tempo e colidiu violentamente na lateral do Fiat Punto. O motorista do carro não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento médico do SAMU, a caminho do hospital. A passageira que estava no Fiat Punto foi socorrida e encaminhada com ferimentos para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.