O jogo entre Caxias e Juventude de número 289 na história está sendo tratado como o clássico da paz, com os dois clubes empenhados em garantir um grande espetáculo dentro e fora de campo. Para garantir a ordem e a segurança de todos, o 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM) contará com um efetivo de cerca de 100 homens trabalhando nas imediações do Estádio Centenário, para garantir o deslocamento ordeiro de ambas as torcidas.
Além das forças do 12º BPM, ainda estarão atuando no dia do jogo policiais da Cavalaria, do 4º Batalhão de Policia de Choque (4º BPChq), e do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO SERRA). Ainda não se tem o número exato de quantos homens do 4º BPChq e do CRPO estarão prestando apoio no sábado. O sub-comandante do 12º BPM, Major Rogério Schuh dos Santos, comenta sobre o reforço no policiamento no dia do jogo.
O Major Schuh também ressalta que a maioria dos torcedores já conhece as ruas adjacentes do estádio e recomenda que os torcedores jaconeros usem as ruas da parte norte da cidade para chegar ao local, enquanto que os torcedores do Caxias utilizem os acessos parte central e sul da cidade. O sub-comandante passa ainda algumas instruções para os torcedores que planejam se deslocar ao Centenário.
O ambiente de segurança e tranquilidade nas imediações e dentro do estádio não depende apenas das forças de segurança, o torcedor também precisa fazer sua parte, evitando animosidades, reforça o Major Schuh. O clássico Ca-Ju, válido pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, ocorre neste sábado, às 20h30, no estádio Centenário.