O Juventude apresentou o goleiro Jandrei, de 32 anos, no estádio Alfredo Jaconi, na última quarta-feira (13). Ele chega por empréstimo do São Paulo até o final de 2025. O jogador comentou sobre o acerto e também da oportunidade de vestir a camisa alviverde.
Em outro momento, o clube alviverde havia demonstrado interesse no atleta, mas não conseguiu concretizar a negociação. Contudo, Juventude e atleta já vinham conversando e isso ajudou para o acerto.
“Estou muito feliz de estar representando essas cores, de estar vestindo a camisa do Juventude. O acerto vem de bastante tempo já, a gente vem conversando, já vem o interesse do Juventude, então a gente vem nessa conversa esperando que tudo desse certo e graças a Deus deu tudo certo. Agora é trabalhar focados nos nossos objetivos para que a gente consiga fazer o melhor possível nesse ano”, destacou o goleiro.
Jandrei é natural de Itaqui, Rio Grande do Sul. No futebol gaúcho foi revelado pelo Internacional e depois passou pelo Novo Hamburgo. O atleta comentou sobre o prazer de retornar ao estado que nasceu:
“Como eu falei, é um prazer estar aqui. Juventude é uma estrutura fantástica. Estou muito contente com tudo que vem acontecendo. Desde a minha chegada até agora, fui muito bem recebido. Voltar às origens aqui no Rio Grande do Sul. Então, estou muito feliz. Minha família está feliz que a gente está de volta aqui para o Sul. Está mais perto deles também. Jogar mais uma série A pelo Juventude é um prazer enorme, uma honra. E vou fazer o meu melhor aí, o que eu puder ajudar. Chego para agregar e espero contribuir da melhor maneira possível dentro dos objetivos do clube”.
Jandrei chega também com a aprovação do técnico Thiago Carpini, com quem trabalhou no começo de 2024. O atleta já está treinando com o elenco desde o início desta semana e acompanhou nos camarotes do Jaconi o confronto contra o Corinthians. Ele falou sobre o técnico alviverde e também disse que está pronto para ser utilizado em campo:
“Tô pronto. Conversei com ele antes de vir. Tive uma conversa rápida ali pelo telefone com ele. Como eu falei, já tinha o interesse do juventude e aí quando veio o Carpini só reforçou isso. Eu agradeço a confiança da diretoria, a confiança da Comissão Técnica do Carpini por confiar no meu trabalho. A gente trabalhou um pouco no São Paulo, então acredito que eu passei coisas boas pra ele. Ele viu que poderia agregar aqui a minha chegada, então quando ele me procurou também, reforçou o interesse de vir pra cá. Não pensei duas vezes, falei que tinha vontade e com certeza vai ser um prazer trabalhar com ele.”
O novo goleiro viajou com a delegação para o confronto de sábado contra o Vitória, no Barradão. Jandrei irá vestir a camisa 13 no Ju e deve ser titular contra os baianos.