Nesta segunda-feira(01), o Caxias apresentou, no estádio Centenário, o zagueiro Gustavo Henrique, de 25 anos. O atleta vem da Portuguesa – SP para reforçar o grupo de jogadores na disputa do quadrangular de acesso. Em entrevista coletiva, o defensor comentou sobre a vinda para o Grená.
Gustavo Henrique participou de 15 partidas da Série D do Campeonato Brasileiro com a Lusa. Agora, o zagueiro chega no estádio Centenário no momento mais importante e decisivo da temporada grená. O jogador comentou sobre o sentimento de jogar pelo Caxias: “Eu me sinto muito feliz, muito honrado em participar de um clube como esse, com muita tradição. Acredito que vai ser um tempo ímpar aqui, que a gente vai passar. Chego para agregar, por tudo que o clube tem passado nessa temporada, vim para agregar da melhor maneira possível.”
“Eu chego com um grupo já bastante fortalecido. Um clube e um grupo, na verdade, que me acolheram da melhor maneira possível. E é onde eu vi realmente uma diferença do porquê eles fizeram o que fizeram até agora. Eu acho que da mesma forma que nós estávamos na Portuguesa focados no objetivo, infelizmente as coisas não aconteceram, só que agora minha cabeça particularmente está muito focada em colocar o clube onde ele merece estar, na Série B.” Acrescentou o atleta.
Gustavo foi um dos destaques do time paulista na disputa da Série D, sendo um zagueiro alto, bom na bola aérea, mas que também sabe jogar com os pés. Ele também falou sobre as suas características dentro de campo: “Me considero um zagueiro técnico, também tenho um bom combate e um bom jogo aéreo, me considero um zagueiro rápido também. Eu acredito que nessa forma de jogo que o Caxias hoje se propõe a jogar, eu acredito que eu tenho a somar bastante.”