O centro de Caxias do Sul, especialmente a Praça Dante Alighieri, ficou movimentado no final da tarde deste domingo (29). A terceira edição da programação de Páscoa – O Doce Sabor dos Encontros, levou cor, música e alegria ao coração da cidade.
À noite, o destaque foi a parada temática “Caminho da Doçura”. O coelho Deodoro e diversos personagens inspirados na Páscoa percorreram a Avenida Júlio de Castilhos, no trecho entre as ruas Dr. Montaury e Garibaldi, encantando o público ao longo do trajeto. As crianças se divertiram durante todo o percurso, enquanto instrumentos musicais e performances ajudaram a criar um clima festivo para quem prestigiou a atividade.
De acordo com a secretária adjunta da Secretaria da Cultura, Cristina Nora Calcagnoto, milhares de pessoas acompanharam a atração, que contou com música, intervenções artísticas e muita interação sob o túnel de LED instalado na via.
A Praça Dante Alighieri segue como o principal ponto de encontro da programação de Páscoa. A Casa do Coelho, onde o público pode visitar o coelho Deodoro, além dos brinquedos instalados no local, têm chamado a atenção da população e atraído milhares de visitantes, que voltaram a ocupar o espaço, em um movimento semelhante ao registrado durante as atrações de Natal.
A programação da Páscoa em Caxias do Sul segue até 5 de abril. Confira abaixo atrações da semana:
Coral Maturidade Ativa Sesc: “Vozes do Tempo: Especial de Páscoa”
Data: 30 de março – segunda-feira
Horário: 14h
Local: Av. Júlio de Castilhos
Feira do Peixe 2026
Datas: 31 de março, 1º e 2 de abril
Horário: das 7h às 18h
Local: Rua Sinimbu em frente à Catedral
Cinema Cine Sesc – Cinema ao Ar Livre para famílias
“Temos pão caseiro” (PR)
Cinema ao ar livre
Data: 31 de março – terça-feira
Horário: 19h30
Local: Praça Dante Alighieri
Grupo de Câmara da Orquestra Municipal de Sopros
Data: 1º de abril – quarta-feira
Horário: 19h
Local: Praça Dante Alighieri
Grupo Vozes de Montenegro
Data: 2 de abril – quinta-feira
Horário: 19h
Local: Av. Julio de Castilhos
Aventura de Páscoa com UEBA Produtos Notáveis
Data: 4 de abril – sábado
Horário: 16h
Local: Praça Dante Alighieri
