No começo de fevereiro o centroavante Gustavo Nescau teve diagnostica lesão no menisco do joelho e passou por artroscopia, no dia 7 do mesmo mês. Neste período, o doutor Aloir de Oliveira Júnior acompanhou a recuperação do atleta e destaca como foi o processo da cirurgia:
“O Nescau foi submetido a uma sutura do menisco, que é o reparo do menisco. A gente mantém o menisco e costura ele para ser reparado. Pode ser feita a retirada do menisco ou a sutura dele. Se é feita a retirada, que a gente chama de meniscectomia, que foi o que foi feito com o Thiago Coelho, que a gente fez uma meniscectomia parcial. O retorno em um mês já é quase certo, os pacientes retornam bem rápido para a prática de alta demanda. Mas o Nescau foi realizado a sutura do menisco, que era uma lesão propícia para isso”,
Nescau vem evoluindo na recuperação e nesta quarta-feira (07) realizou atividades mais fortes. Com isso existe possibilidade de voltar aos gramados na metade de maio ou no inicio de junho. Dr Aloir comenta sobre o tempo estimado de recuperação de Gustavo Nescau:
“O tempo estimado de retorno para a prática de futebol de alto rendimento é 4 a 6 meses, é a média de retorno. Vendo a evolução do Nescau, como ele está reabilitando e como ele está evoluindo bem, acredito que o retorno dele vai ser bom. Em quatro meses, mas vamos ver agora os próximos meses e próximas semanas para a gente saber direitinho como é que vai evoluir”.
O centroavante vem realizando atividades com bola junto com o fisioterapia Boff e nos últimos dias já vem sendo reintegrado com elenco com atividades mais fortes