Há pouco mais de um mês como técnico do Juventude, Thiago Carpini devolveu a esperança para o torcedor na luta pela permanência no Campeonato Brasileiro. O time conquistou 10 dos 15 pontos possíveis no período. O trabalho do técnico tem agradado direção e grupo de jogadores.
Recuperado de lesão, Gilberto atuou na primeira partida do retorno do treinador. O centroavante se machucou na vitória contra o Corinthians pelo placar de 2 a 1. O camisa 9 apontou o técnico como referência no futebol brasileiro. “No futebol uma pessoa muda muita coisa. Gosto muito dos treinadores que passaram. Eles tinham uma visão muito boa do jogo. Agradeço de coração. Realmente a chegada do Carpini trouxe o espirito que faltava e para que sacudisse um pouco. Ele trouxe isso de uma forma excelente. Não é à toa que é um dos melhores do Brasil”, afirma.
Autor de quatro gols em 15 jogos, Gilberto é uma das referências técnicas da equipe. O centroavante treina com o elenco desde a metade da semana e está liberado para atuar contra o Flamengo no domingo (14), às 16h, no Alfredo Jaconi.