A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para o confronto entre Caxias e ABC pela 16° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O árbitro escalado foi o carioca Felipe da Silva Gonçalves Paludo, conhecido da torcida Grená por ter sido o árbitro da partida entre ABC e Athletic pela Série C de 2024. Paludo foi condenado no caso Yuri Ferraz que quase culminou no rebaixamento do Caxias para a Série D.
Na ocasião, foi divulgado pela imprensa do Rio Grande do Norte, que o lateral Yuri Ferraz fez quatro jogos pelo ABC antes de assinar contrato com o Caxias. No regulamento da CBF isso não é permitido, pois o jogador pode jogar no máximo três jogos. O lateral Yuri entrou em campo no duelo entre ABC x Athletic, pela terceira rodada da série C 2024, no dia 5 de maio. Porém, a súmula da partida mostra que o atacante Ruan Carlos Gomes entrou no jogo, essa era a ideia inicial do time nordestino que, na sequencia, mudou de ideia e colocou Yuri Ferraz no jogo. Neste caso, a arbitragem de não prestou atenção na troca de atleta e relatou errado no documento oficial.
O duelo deste sábado (09) entre Caxias e ABC será o primeiro de Felipe da Silva Gonçalves Paludo pela Série C de 2025. O carioca apitou nove confrontos nesta temporada, sendo eles: dois pelo campeonato carioca, um pelo Brasileirão Sub-20, três pelo Carioca Segunda Divisão e três pelo Campeonato Brasileiro Série D.
Além de Felipe da Silva Gonçalves Paludo, o jogo terá como árbitros auxiliares Marcelo Araujo Ossimo e Hugo Filemon Soares Pinto, ambos também do Rio de Janeiro. O quarto arbitro do confronto será Wagner Silveira Echevarria, do Rio Grande do Sul. Na Série C, ainda não tem arbitragem de vídeo.
Relembre o Caso Yuri Ferraz: https://www.radiocaxias.com.br/entenda-o-caso-do-lateral-yuri-ferraz-e-o-posicionamento-do-caxias/