Caxias e Anápolis se enfrentaram neste domingo, no Estádio Centenário, pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em um jogo com bastante reclamação, do lado grená, por questões de arbitragem, a equipe de Junior Rocha conseguiu se sobressair aos lances polêmicos e venceu a partida por 1 a 0, com gol marcado por Yann Rolim.
O Caxias começou pressionando a equipe visitante nos primeiros minutos de jogo. Aos seis minutos, Iago passou a bola para o Yann Rolim que chutou a bola na entrada da grande área, o defensor desviou e foi para escanteio. Aos 16′, Paulinho puxou o Calyson e a arbitra marcou a falta, Yann Rolim cobrou e Eduardo Melo ganhou no alto mas a bola foi para a linha de fundo.
Aos 26 minutos, Calyson carregou a bola para o campo de ataque, invadiu a grande área, chutou fraco, o goleiro pegou mas soltou e no rebote a defesa mandou para escanteio. Aos 39 minutos, Eduardo Melo sofreu uma entrada forte, a arbitra marcou a falta e na cobrança Yann Rolim mandou para fora.
Os times voltaram sem mudanças para a etapa complementar. O Caxias seguiu pressionado em busca de abrir o placar no Estádio Centenário. Logo aos três minutos, Calyson sofreu mais uma chegada forte do marcador e a arbitra sinalizou a falta, Yann Rolim novamente foi pra cobrança mas a defesa tirou pelo alto.
Aos 13 minutos, Caxias chegou perigosamente ao ataque. Iago cruzou a bola na grande área e Eduardo Melo tentou finalizar mas a bola passou pelo centroavante grená. Aos 18′, Gustavo Nescau deu um passe para Yann Rolim dentro da área finalizar e o goleiro fez a defesa. Aos 24 minutos da segunda etapa, Thiago Ennes finalizou de primeira com a perna direita e mandou a bola no travessão da equipe de Goiás.
Aos 30 minutos da etapa complementar, em uma jogada ensaiada, Ennes cobrou o lateral, Mantuan chutou em direção ao gol, a bola pega no defensor do Anápolis, a sobra ficou com o Yann Rolim que mandou a bola para o fundo das redes. Aos 32, Caxambu, da equipe visitante, tomou o segundo amarelo após dar uma solada na canela do Thiago Ennes e foi mais cedo para o vestiário.
Os 11 inicias mandados a campo pelo técnico Junior Rocha nesta partida foram: Thiago Coelho, Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan, Marcelo Nunes, Vini Guedes, Pedro Cuiabá, Yann Rolim, Iago, Calyson e Eduardo Melo. No decorrer do confronto entram na equipe grená: Mantuan, Gustavo Nescau, Paulinho, Kelvyn e Douglas Skilo.
Com este resultado o Caxias se mantem na liderança da competição com 27 pontos. A equipe grená volta a campo na próxima segunda-feira, dia 21, às 19h30, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos em Recife, pela 13° rodada da Série C.