Neste sábado(09), Caxias e ABC se enfrentaram, no estádio Centenário, pela 16ª rodada da Série C. Em uma partida de poucas chances, Alan marcou o gol da vitória grená por 1 a 0. Com o resultado, o Caxias chegou a 36 pontos na competição, com 75% de aproveitamento, e se aproximou de garantir a primeira colocação nesta fase.
O Caxias começou a partida com dificuldades de criar chances claras de gol. O ABC conseguiu anular a criação ofensiva do Grená e explorou, em alguns momentos, as transições rápidas. Aos 16’, Tomas Bastos cobrou falta pelo lado direito, Lucas Cunha apareceu para cabecear e a bola passou muito próxima da trave esquerda do goleiro adversário. Apesar das investidas dos clubes, o primeiro tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa o Caxias voltou melhor do intervalo e começou a pressionar o time potiguar. Aos 24’, o técnico Júnior Rocha modificou a equipe e colocou em campo o meia Yann Rollim no lugar de Pedro Cuiabá. O meio-campista entrou bem na partida e aumentou o volume de jogo grená que chegou forte em um chute de fora da área de Calyson que foi para fora, aos 25’.
Aos 32’, Calyson, novamente, recebeu a bola pelo lado direito e finalizou forte no canto esquerdo para forçar uma boa defesa do goleiro Pedro Paulo. O gol do Caxias estava amadurecendo. Aos 37’, o camisa 25’ teve mais uma grande chance de abrir o placar ao receber a bola dentro da área e chutar para a defesa do goleiro adversário.
Na sequência, aos 39’, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Welder desviou de cabeça e a bola sobrou na área para Alan, de carrinho, completar para o fundo das redes e tirar o zero do placar. Final de partida: Caxias 1×0 ABC.
O Caxias volta a campo no dia 18 de agosto, segunda-feira, às 19h30, para enfrentar o Tombense, fora de casa.
Ficha Técnica
Caxias 1 x 0 ABC – 09/08/2025
16ª rodada – Campeonato Brasileiro Série C – Centenário – 2.969
Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha(Alisson, 01’2º), Alan e Marcelo; Vini Guedes, Pedro Cuiabá(Yann Rollim, 24’2º) e Tomas Bastos(Mantuan, 42’2º); Iago(Skilo, 24’2º), Calyson e Eduardo Melo(Welder, 17’2º). Técnico: Júnior Rocha.
ABC: Pedro Paulo; Patric, Richardson, Bruno Bispo e Lucas Sampaio; Ian Carlo(Randerson, 29’2º), Carlos Eduardo e Anderson Rosa(Juninho, 29’2º); Joãozinho(Matheus Rocha, 10’2º), Wallyson(Jonatha Carlos, 39’2º) e Jenison(Daniel Troiano, 29’2º). Técnico: Rodrigo Santana.
Gol: Alan, 39’2º(Caxias).
Cartões Amarelos: Lucas Cunha, 33’1º(Caxias); Wallyson, 35’1º(ABC); Anderson Rosa, 40’1º(ABC); Lucas Sampaio, 42’1º(ABC); Eduardo Melo, 07’2º(Caxias); Calyson, 44’2º(Caxias); Yann Rollim, 46’2º(Caxias).
Arbitragem: A partida foi apitada por Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ), auxiliado por Marcelo Araujo Ossimo (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ). O quarto árbitro do confronto foi Wagner Silveira Echevarria (RS).