Para o confronto decisivo com o Floresta no próximo sábado (11), o técnico Júnior Rocha não poderá repetir as duplas de zaga utilizadas até então. O Caxias só tem Alan, Gustavo Henrique e Carlos Henrique a disposição para a posição neste último confronto da temporada. A dupla escolhida deve ser Alan e Gustavo Henrique.
A equipe Grená iniciou o Gauchão com Lucas Cunha e Douglas, que atuaram em três partidas. Depois passou a jogar com Alisson e Lucas Cunha em oito jogos. Douglas e Alisson chegaram a atuar em duas partidas. Na Série C a dupla passou a ser Alan e Lucas Cunha, com 17 jogos como titulares. Com a saída de Lucas Cunha do clube, Alisson e Alan formaram a dupla titular por cinco jogos. Nesta reta final da competição Alisson teve uma lesão pulmonar e com isso Douglas e Alan foram os titulares no último final de semana.
Douglas foi expulso na partida e com isso no último confronto do ano o Caxias terá uma dupla de zaga inédita, deve ser formada por Alan e Gustavo Henrique. Alan falou sobre os desafios dessas mudanças e adaptação com outros companheiros:
“É óbvio que todos querem jogar, muito importante também os meninos ter oportunidade, apesar de ser oportunidade por problemas, o Alisson foi uma cirurgia, o Douglas agora teve a oportunidade dele e acabou sendo expulso, mas vinha fazendo um grande jogo. Então provavelmente pode ser o Gustavo ou o Carlos que está apto a jogar. Eu venho treinando com o Carlos o ano todo, então se for o Carlos eu estou adaptado, o Gustavo é um cara experiente que com certeza a gente fez quase um jogo inteiro ali contra o Londrina e foi um cara que eu me adaptei muito rápido, um cara muito inteligente, um cara que tem bagagem, então vai agregar também ao nosso grupo. O mais importante é estar pronto, se eu tiver que jogar com um volante ali, se eu tiver que jogar de lateral, de volante ou de qualquer coisa, como terminei um jogo aqui de atacante contra o Brusque, eu acho que o meu principal objetivo aqui é ajudar o Caxias. Eu acho que tenho feito isso durante o ano, espero fazer isso de novo o sábado e acho que é isso. Todos estão juntos, todos estão focados e que a gente possa conquistar esse objetivo que se tornou um pouco mais difícil, mas não impossível.”