O Grená entra em campo no próximo sábado (30), contra o Maringá, no estádio Willie Davids, no Paraná. Para este confronto o Caxias chega classificado para o quadrangular final da série C, com a primeira colocação garantida. Vini Guedes, Mantuan, Welder e Gustavo Nescau serão desfalques. Já Yann Rolim é dúvida.
Durante a semana, três jogadores do grená acabaram sentindo após o confronto contra o Brusque. O volante Pedro Cuiabá teve um desconforto no joelho esquerdo, Mantuan acabou tendo uma lesão no femoral na coxa direita e o meia Yann Rolim teve dor no adutor na coxa.
Contudo, Mantuan fica de fora e Cuiabá deve voltar ao time. Já Yann está participando dos treinos, mas é dúvida. Já o centroavante Welder será desfalque com desconforto no reto femoral na coxa esquerda, o atleta não atou contra o Brusque, porque estava suspenso.
O volante Vini Guedes e o centroavante Gustavo Nescau serão desfalques. Ambos estão pendurados, visando a próxima fase, o técnico grená, Júnior Rocha, acredita que é melhor não expor os atletas para não perdê-los.
“Guedes e o Nescau estão fora do jogo. São os dois que estão pendurados. Todas as equipes do campeonato estão fazendo isso. Nós não queremos perder os dois para o primeiro jogo do quadrangular. Jogo difícil, onde envolve uma equipe que ainda briga para não cair. Dependendo de alguns resultados e de combinação de resultados, o Maringá pode, sim, ser rebaixado. Sabemos da importância do jogo e nós vamos com o que nós temos de melhor”, comentou o técnico.
Por outro lado, os novos reforços para sequência da Série C, o volante Tauã e o centroavante Igor Torres viajam para Maringá. Já o zagueiro Gustavo Henrique ainda não foi anunciado como reforço e fica de fora.