O momento é de avaliações e reformulação no estádio Centenário. A ideia da direção é ampliar o contrato de alguns atleta que tem o vínculo encerrando no fim do mês, mas antes disso tenta definir o novo técnico. A boa campanha da fase classificatória da Série C faz com que o Departamento de Futebol possa reavaliar a permanência de alguns jogadores.
No total, são 10 jogadores com vínculo para a próxima temporada: o goleiro Thiago Coelho; laterais Thiago Ennes e Ronei; meio-campistas Yann Rolim e Tomas Bastos; atacantes Gustavo Nescau, Douglas Skilo, Andrew, Jhonatan Ribeiro e Calyson. Pela condição do mercado ser dinâmica, ainda é possível que algumas saídas aconteçam. O executivo de futebol, Leo Franco, reconhece a boa campanha na fase inicial do Brasileirão 2025. “Não podemos desprezar isso. Ao mesmo tempo não podemos deixar de lado algumas questões junto ao novo treinador. Temos nossa base enquanto diretoria que poderão continuar conosco. Alguns já tem contrato. Fazer isso em conjunto é muito importante”, afirma.
O novo técnico deve ser anunciado até o fim da próxima semana. A direção do Caxias se reúne com treinadores e faz uma espécie de “vestibular” para definir o sucessor de Júnior Rocha. O grená quer um técnico com característica propositiva.
