Neste sábado(11), Caxias e Floresta se enfrentaram pela última rodada do quadrangular, no Centenário. O Grená precisava de uma combinação de resultados para conquistar o acesso, mas acabou ficando apenas no empate em 1 a 1 com o Floresta e disputará a Série C em 2026. O gol do Caxias foi marcado por Jhonatan Ribeiro. O time encerra a temporada de maneira melancólica diante da torcida.
O Caxias começou a partida pressionando a equipe do Floresta que logo deu resultado. Aos 13’, após uma dividida de bola na entrada da área, a bola sobrou para Jhonatan Ribeiro no lado esquerdo que chutou cruzado, rasteiro, para abrir o placar e renovar as esperanças da torcida grená. Aos 30’, Giovane Gomez recebeu um lançamento longo, mas não conseguiu desviar de cabeça e a bola sobrou para o goleiro.
O Caxias seguiu jogando no campo de defesa do Floresta e com um grande volume de jogo. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o time de Júnior Rocha que teve nessa etapa a melhor atuação no quadrangular, relembrando o time da fase classificatória. A vitória não bastava, precisava de uma virada do Londrina na partida contra o São Bernardo.
Na segunda etapa, o Caxias manteve o ritmo. Logo no início, Yann Rolim cruzou e o Giovane tentou cabecear mas não conseguiu. Aos 04’, o Centenário vibrou, mas não foi com um gol do Caxias, mas sim do Londrina que havia empatado a partida no Paraná. Faltavam mais dois gols, um em Londrina e um no Centenário. Aos 18’, Yann Rolim tentou um chute de fora da área, mas a bola passou a direita do gol. Aos 27’, Igor torres invadiu a área e finalizou cruzado para a defesa do goleiro. Pressão total do time grená.
Porém, aos 35’, o balde de água fria na torcida grená. Jogada pelo lado esquerdo de ataque do Floresta, Ruan recebeu um cruzamento na pequena área e cabeceou no canto esquerdo de Thiago Coelho que nada pôde fazer. Caxias 1×1 Floresta. Os jogadores e a torcida do Caxias sentiram o gol sofrido, o Floresta cresceu na partida e criou oportunidades para virar o jogo.
O time de Júnior Rocha até acertou uma bola na trave com o Gustavo Nescau, entretanto não teve forças de buscar a vitória. Final de jogo: Caxias 1×1 Floresta. Um final de temporada melancólico para o torcedor grená que viu o time derreter e não vencer nenhuma partida no quadrangular.
Agora, o Caxias foca no planejamento para a disputa da Série C de 2026.
Ficha Técnica
Caxias 1 x 1 Floresta – 11/10/2025
06ª rodada – Quadrangular Série C – Centenário
Caxias: Thiago Coelho; Ronei(Vini Guedes), Gustavo Henrique, Alan e Kelvyn; Tauã(Skilo), Mossoró e Yann Rolim; Calyson(Igor Torres), Jhonatan Ribeiro(Marcelo) e Giovane Gomez(Nescau). Técnico: Júnior Rocha.
Floresta: Dheimison; Ludke, Júlio Vaz, Ícaro, Thomas e Diego Matos; Rodriguinho, Guilherme(Thiaguinho) e Pablo(Martinelli); Jeam e Romarinho(Ruan). Técnico: Leston Júnior.
Gols: Jhonatan Ribeiro, 13’1º(C); Ruan, 35’2º(F).
Arbitragem: A partida foi apitada por Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA), de Pernambuco, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Bruno Cesar Chaves Vieira, ambos de Pernambuco. O quarto árbitro foi Marcos Mateus de Souza (TO). O VAR foi comandado por Wagner Reway, de Santa Catarina.