Neste sábado(21), Caxias do Sul Basquete e Pinheiros se enfrentaram, no Ginásio do SESI, pelo NBB. A partida terminou 101 a 92 para a equipe paulista, com direito a prorrogação.
O primeiro período começou aberto, com as duas equipes demonstrando fragilidades defensivas. O Caxias acertou cinco arremessos para três pontos de nove tentados enquanto o Pinheiros apostava mais no jogo de transição rápida. O primeiro quarto terminou 23 para o Caxias a 25 para o Pinheiros.
No segundo quarto, a equipe comandada por Rodrigo Barbosa perdeu o ritmo nas bolas de três pontos e viu o time visitante abrir uma vantagem de sete pontos. O segundo período terminou 40 para o Caxias a 47 para o Pinheiros.
O Caxias voltou melhor para o terceiro quarto e encostou no placar, mas cometeu muitos erros na linha de lance livre, foram seis lances livres errados apenas neste período. Ainda assim, o time conseguiu cortar a diferença para três pontos. O terceiro quarto terminou 58 para o Caxias a 61 para o Pinheiros.
No último quarto, o time do Caxias seguiu melhor e chegou a passar à frente do placar em alguns momentos, porém em uma reta final emocionante, a partida terminou empatada em 82 a 82.
Na prorrogação, o Pinheiros tomou conta do jogo e dominou o Caxias que não conseguiu encontrar respostas para o bom desempenho defensivo da equipe paulista. A partida terminou 101 para o Pinheiros a 92 para o Caxias, 19 a 10 na prorrogação.
O destaque da partida foi o armador Sloan, do Pinheiros, que terminou com um duplo-duplo de 31 pontos e 15 assistências. Pelo Caxias, Betinho foi o cestinha com os mesmos 31 pontos.
O Caxias volta às quadras na segunda-feira(23), quando enfrenta o Corinthians, no Ginásio do SESI, às 20h.