Nesta sexta-feira(02), Caxias do Sul Basquete e Flamengo se enfrentaram pela quarta partida das oitavas de final. Com recorde de público, mais de 04 mil pessoas apoiando o Caxias no Ginásio do Sesi, que precisava vencer para se manter vivo na série e forçar o jogo 5. No entanto, a equipe foi derrotada por 86 a 63 e está eliminada do NBB.
O primeiro quarto começou com o time carioca explorando muito bem o garrafão no ataque e na defesa. O Caxias buscou alternativas para pontuar, principalmente no perímetro com Isaac, mas viu o Flamengo abrir uma vantagem de 05 pontos. Final do primeiro quarto: Caxias 15 x 20 Flamengo.
No segundo período o Flamengo seguiu muito dominante na área pintada em mais uma grande atuação do pivô Ruan. O Caxias seguiu apresentando dificuldades ofensivas e cometendo erros que custaram caro. Final do segundo quarto: Caxias 28 x 40 Flamengo.
No terceiro quarto o Caxias melhorou consideravelmente o desempenho ofensivo em bolas de 02 pontos mas não conseguiu encontrar respostas defensivas para o ótimo aproveitamento de quadra do Rubro-Negro. O terceiro quarto foi o mais parelho da partida. Final do terceiro período: Caxias 49 x 63 Flamengo.
No último período o Caxias tinha uma missão quase impossível de buscar o resultado. A equipe comandada por Rodrigo Barbosa deixou tudo de si em quadra, lutou até a última gota de suor, porém não conseguiu bater de frente com o fortíssimo time flamenguista. Final de jogo: Caxias 63 x 86.
Apesar da eliminação, o Caxias conseguiu fazer grandes jogos diante do Flamengo e os jogadores saíram de quadra muito aplaudidos pela torcida presente que reconheceu todo o esforço de quem estava jogando. A temporada terminou hoje, mas com certeza deixou marcas fortes e importantes na história do Caxias Basquete que serão lembradas pelos torcedores. Agora o time terá um grande período sem partidas e já pensa em 25/26.