O diretor-presidente do Samae de Caxias do Sul, João Uez, participa nesta quarta-feir (13) do maior evento de regularização fundiária do país, o 2º Reurb Week, que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Na ocasião, ele apresenta a tarifa subsocial do Samae — um modelo que garante acesso à água tratada para famílias em situação de vulnerabilidade, residentes em áreas de regularização urbana. A palestra começa às 14h e conta também com a participação do superintendente comercial do Samae, Mateus Bortolini, e da gerente de fiscalização, Katrície da Silva Klipel.
A tarifa subsocial tem valor fixo de R$ 20 para consumo de até 20 metros cúbicos de água. Ela é diferente da tarifa social tradicional, pois é destinada exclusivamente a moradores de áreas incluídas na Reurb-S, ou seja, zonas de regularização fundiária de interesse social, mapeadas pelo próprio Samae.
A data marca ainda os quatro anos da criação do programa Esse Terreno é Meu, que impulsionou a regularização de mais de 1.700 lotes em Caxias do Sul — uma iniciativa que tem servido de referência para o restante do país.
O Reurb Week começou na segunda-feira e segue até quinta, reunindo especialistas e autoridades de todo o Brasil no Grand Carimã Resort & Convention Center.