A equipe Grená terminou a primeira fase da Série C com o segundo melhor ataque da competição com 26 gols marcados. Ficando atrás somente do Londrina que balançou as redes 27 vezes nas 19 primeiras rodadas. Com isso chama a atenção o fato do Caxias estar a um mês sem marcar na competição. O último gol aconteceu contra o ABC no dia 9 de agosto na vitória por 1 a 0 com gol do zagueiro Alan.
Desde então foram quatro partidas em que o Caxias não balançou as redes, empate em 0 a 0 com o Tombense fora de casa, com a equipe reserva; derrota para o Brusque em casa por 1 a 0; derrota para o Maringá fora de casa por 3 a 0 e empate em 0 a 0 na abertura do quadrangular de acesso contra o Floresta.
Vale lembrar que o Caxias já estava classificado quando atuou nestas partidas, e foi o líder geral da primeira fase da Série C, terminando com 37 pontos. O último atacante a marcar pelo Caxias foi Eduardo Melo no confronto contra o Ypiranga. O centroavante deixou o clube e agora o Caxias conta com Gustavo Nescau, Welder e o recém chegado Giovane Gomez para a função.
A equipe volta a campo no próximo sábado (13), às 19h30, contra o São Bernardo pela segunda rodada do quadrangular no Estádio Centenário.