O elenco Grená finalizou a preparação na tarde de domingo (04), no CT do Avaí, visando o Figueirense, nesta segunda-feira (05), às 19h30, no Orlando Scarpelli e busca primeira vitória longe do estádio Centenário na série C. Até o momento o Caxias possui seis pontos, conquistados em cima do Floresta e Guarani, ambos dentro de casa. Já no jogo em Sergipe contra o Confiança, o resultado foi negativo para o Grená.
Durante a semana o técnico do Caxias Junior Rocha comentou sobre a importância de conquistar os três primeiros pontos longe do Centenário : “Hoje tem que ser um time extremamente competitivo, como nós fomos no último jogo, estar organizado, convicto de estudar o adversário, neutralizar o Figueirense, e não tem porque nós não irmos para Florianópolis se não for para ganhar o jogo, sabe? Não tem como a gente ir para lá pensando, vamos empatar, um pontinho está bom”.
O treinador também destacou a importância da organização dentro de campo: “Eu acho que dentro da circunstância do jogo, jogando mal, não indo bem, empatar o jogo, beleza, mas nós vamos tentar performar o máximo possível para ganhar, mas para isso tem que ter organização, todo mundo sabendo o que fazer com a bola sem a bola, e se um dia nós vir a perder um jogo aqui, é porque o adversário não superou, mas nós não queremos isso, nós não queremos dar essa chance para o adversário, então pode ter certeza, o torcedor, a diretoria, familiares, atletas, todos envolvidos com o Caxias, pode ter certeza que nós vamos para lá para competir o máximo possível”.
Rocha deve iniciar o jogo com: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo; Vini Guedes, Pedro Cuiabá e Tomas Bastos; Iago, Douglas Skilo e Willen.
O Caxias volta ao Orlando Scarpeli, casa do Figueirense, depois de quase 24 anos, após a derrota por 1 a 0, no dia 22 de dezembro de 2001, com gol de Abimael, pela série B. A última vitória do time caxiense foi em 13 de janeiro, também de 2001, num amistoso, o placar foi 3 a 2 para o Caxias. Caso o time do Caxias vença o Figueira irá chegar a nove pontos e ficará na 4° posição na tabela.