O Caxias apresentou oficialmente na tarde desta quarta-feira (02) o atacante Andrew. O atleta já estava integrado ao grupo de jogadores e marcou um gol no jogo-treino desta segunda-feira (31), diante do Sindicato dos Atletas.
O atacante de 28 anos, que estava no Floresta, tem passagens por Paraná, Brusque, Figueirense, Inter de Limeira e Criciúma, neste último citado chegou a trabalhar com Luizinho Vieira. Andrew comentou sobre o convite para vir jogar no Caxias e sobre o trabalho com o atual técnico do Grená: “eu já tinha trabalhado com o Luizinho, lá no Criciúma. Quando ele me fez o convite, não pensei duas vezes em estar aqui, de que ele quer brigar por coisas boas, e eu acertei o convite na hora.”
Andrew comentou também um pouco de suas características de jogo. “Eu sou um jogador de velocidade, mais dos lados do campo, tanto direita como esquerda. Jogo também, às vezes, já joguei bastante de lateral, tanto direito também como esquerdo e ponta também.”
“Eu sou um cara que dá mais assistência. Porque como a gente está muito do lado do campo, às vezes fica ruim pra gente chegar na área, às vezes não dá, às vezes dá, mas quando sobra ali também, eu faço os gols”, complementou o novo atleta do Caxias.
O atacante também falou sobre a recepção do grupo grená e sobre ter encontrado com Thiago Ennes na sua passagem pela Inter de Limeira: “Eu tinha jogado, não cheguei a jogar com o Thiago Ennis quando eu cheguei lá na Inter de Lemeira, ele acabou saindo, mas foi só ele, só joguei contra, o grupo me recebeu super bem, tô super empenhado aqui de estar aqui com eles e vamos conquistar coisas boas aqui.”
O contrato do atleta com o Floresta estava perto de se encerrar, Andrew explicou se esse contrato foi rescindido para que o atleta viesse pro Caxias e até quando é o contrato aqui com o Grená: “Eu tinha contrato com eles até final da Série C, agora, eu fui rescindido pra vir pra cá e eu assinei aqui dois anos.”
Por fim, o novo atacante do Estádio Centenário dissertou sobre como enxerga o Série C do Brasileirão e quais as expectativas para esta competição: “É uma competição difícil, vai ser uma das mais difíceis da história e tanto o nosso time como o time dos outros também estão se preparando. O nosso time tem potencial, muito potencial pra brigar lá em cima”