Após a eliminação da série C, o Caxias iniciou planejamento para temporada de 2026. Na manhã desta segunda-feira (20), foram apresentados o novo Vice-Presidente, o Gerente e o Executivo de Futebol.
O presidente Roberto de Vargas apresentou o novo modelo do departamento de futebol para a próxima temporada e lembrou também dos ex-diretores desta temporada, José Caetano Setti e Valdecir Bersaghi: “Mas antes, eu quero fazer um agradecimento a José Caetano Sete e Valdecir Bersag, que trouxeram o Caxias até aqui. Se bem ou mal, não sei, mas conseguimos chegar aos nossos objetivos e eu só tenho a agradecer aos dois”.
Depois disso, o novo Vice de Futebol, Chiquinho Corsetti, foi apresentado. O dirigente, de 40 anos, assumirá a pasta de futebol do Grená, após 10 anos sendo conselheiro do clube. Ele comento sobre a decisão de fazer parte da direção e sobre a nova função no clube: “E a gente tomou a decisão de topar o desafio de estar presente aqui com todos. Eu já tenho dez anos de conselho. Sempre tendo preparado, eu não estou, mas vou aprender bastante, tanto com o João, que já é um parceiro”.
“Claro que tem uma função política, mas a gente vai decidir, os três juntos, vai ser um debate. Claro que a gente está falando de pessoas com mais esperança. A gente tem uma experiência que eu, o Léo já rodou por vários clubes, tem uma agenda boa, que foi um dos fatores que fez a gente optar por ele”, finalizou Corsetti.
Já João Corrêa retorna ao Caxias após ter sido Gerente de Futebol do clube de 2022 a 2024, fazendo parte do acesso grená à Série C em 2023. Corrêa também tem na sua formação a capacitação como Executivo de Futebol pela CBF, CONMEBOL e pela Footure.
“É o departamento mais importante do clube. Lidar com as questões do futebol. A gente sabe que é bem importante. E é as decisões que depois, ali no futuro, vão nos trazer os objetivos que o clube traçar. Então, agradecer ao presidente pela confiança”, avaliou Corrêa sobre a importância do cargo de Gerente de Futebol no Caxias.
O novo executivo é Léo Franco que possui diversos trabalhos no futebol brasileiro, tendo três acessos à Série B do Campeonato Brasileiro no seu currículo, um pelo Ipatinga e dois pelo Botafogo-SP. Além disso, também tem passagens por clubes como: Joinville (Campeão Brasileiro da Série B), Fortaleza, Figueirense, Villa Nova-MG, Mirassol e Náutico. Franco comentou sobre o acerto com o Grená: “Porque a gente está falando de uma instituição muito importante no cenário brasileiro. A gente teve uma conversa que eu diria que foi, da minha parte, muito boa. O futebol às vezes precisa se desenvolver muito rápido”.