A reformulação no elenco do Caxias começa com o pedido de saída do até então capitão. O clube anunciou na tarde desta quinta-feira (12) que o meia solicitou seu desligamento e efetuou o pagamento da multa rescisória para deixar o grená. Foram 97 partidas oficiais e 13 gols marcados. O jogador tem proposta do Uberlândia-MG.
Contratado em 2024, o atleta chegou ao clube para ser a referência técnica do time. O meia fez parte do elenco que garantiu a permanência na Série C da temporada e esteve no plantel que não conquistou o acesso à segunda divisão nacional no ano passado. Tomas Bastos foi capitão e tornou-se liderança do grupo de jogadores.
A relação do camisa 10 com o torcedor se desgastou nas últimas partidas. Na derrota para o Ypiranga, o meia foi expulso de forma infantil na metade do segundo tempo. Após a eliminação no estadual, Tomas Bastos se reuniu com a direção e solicitou sua saída. “Em conversas com a Direção Grená, o atleta chegou a um acordo efetuando o pagamento da multa rescisória em favor do clube. O Caxias agradece ao atleta pelos serviços prestados durante o período em que esteve vestindo a camisa grená”, diz a nota oficial do clube.
