O período de contratações e inscrições de novos jogadores abre oficialmente nesta quinta-feira (10). Líder da Série C, o Caxias observa o mercado para reforçar o plantel na primeira função do meio-campo. Pela campanha no Brasileirão, o grená teme que haja investida em seus jogadores, porém acredita na boa relação do grupo para segurar os destaques.
Artilheiro da competição, Iago é um dos nomes visados pelo mercado. O atacante atravessa uma temporada de boas atuações e gols. Nomes como Pedro Cuiabá, Lucas Cunha e Alan também são bem vistos. O vice-presidente de futebol do Caxias, José Caetano Setti, acredita que os atletas, em caso de propostas, não trocaram o ambiente e a possibilidade de fazer história subindo a equipe para a Série B. “A gente sabe que existe a possibilidade. O futebol hoje é: pagou a multa, tchau. Não tem o que fazer mesmo não sendo nossa vontade. Temos trabalhado muito e plantado um ambiente bom. A maioria tem boa multa para segurar mais. Acho que tem que ser propostas muito boa para largar o momento. Se está valorizado hoje, imagina se estiver em uma B com o Caxias”, afirma.
A direção avalia o elenco e deve fazer contatos por um volante, que tenha força física e seja mais alto. Essa característica foi diagnosticada como necessária pelo técnico Júnior Rocha. Outros movimentos no mercado só acontecerão caso haja saídas. A janela de transferências fica aberta até o dia 02 de setembro.