O período sem jogos serve para que a comissão técnica siga implementando seu trabalho ao grupo de jogadores. A retomada do Campeonato Brasileiro é contra o Flamengo no domingo (14). O técnico Thiago Carpini promoverá alterações na equipe titular.
O Juventude não poderá contar com Daniel Giraldo e Emerson Batalla, que estão suspensos. Se optar pela sequência do 4-3-3, três jogadores disputam uma vaga: Rafael Bilu, Ênio e Giovanny. Mesmo sendo lateral-direito de origem, Igor Formiga torna-se alternativa para atuar como extrema dando suporte para Reginaldo.
Como mandante, Carpini usou Nenê como titular nas últimas duas rodadas. Se escolher o 4-4-2, o técnico tem o camisa 10 como favorito para ingressar na equipe. Matheus Babi teve boa participação no segundo tempo da vitória contra o Ceará e pode jogar ao lado de Gabriel Taliari.
Além da mudança por necessidade pela suspensão de Batalla, o setor defensivo será modificado. Abner está em recuperação de lesão no adutor da coxa e será substituído por Luan Freitas. Juan Sforza, Negueba e Lucas Fernandes estão à disposição para o duelo do fim de semana. O Juventude encara o Flamengo no domingo, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.