Nesta semana, os Correios encerraram a campanha solidária Papai Noel dos Correios, com todas as 300 mil cartas disponibilizadas para adoção sendo atendidas, dessas, 250 mil foram adotadas pela sociedade e entidades públicas e privadas, o restante, a Receita federal separou kits de produtos infantis e brinquedos.
No Rio Grande do Sul, foram 5,6 mil cartinhas atendidas na campanha deste ano, em oito municípios. Em Caxias do Sul, todas as 300 cartas disponíveis foram adotadas, com a unidade dos Correios, localizada na Rua Sinimbu, sendo o ponto de coleta. Na segunda-feira (15), houve a entrega festiva dos presentes, a ação ocorreu na Agência Central dos Correios de Porto Alegre e ainda contou com alunos do 1° ano de uma escola estadual, representando toda a população beneficiada.
Alunos até a 5ª série do ensino fundamental da rede pública e instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos foram comtemplados com o projeto. Esta é a 36ª edição da ação solidária que tem como objetivo transformar sonhos em realidades, em quase quatro décadas mais de sete milhões de cartas foram atendidas.
