A Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou, em discussão única e por unanimidade, na manhã desta terça-feira (4), a realização de uma sessão solene alusiva aos 30 anos do Hospital do Círculo Saúde. Atualmente, o Círculo atende mais de 146 mil pessoas em 33 municípios da Serra Gaúcha, abrangendo as regiões das Hortênsias, Vale do Caí, Vale dos Sinos, Litoral e Região Metropolitana. A instituição é considerada uma das maiores operadoras de saúde do Rio Grande do Sul.
Recentemente, o Círculo promoveu um evento para anunciar novidades envolvendo o hospital, incluindo o lançamento de um novo logotipo. Outro destaque foi o anúncio de uma ampla reforma na estrutura hospitalar, com investimento estimado em mais de R$ 40 milhões, previsto para 2026. O projeto contempla melhorias em quartos, leitos, setores de internação e no bloco cirúrgico.
Durante o período das obras, a instituição oferecerá apoio ao Hospital Saúde , que enfrenta dificuldades financeira, por meio do aluguel de espaços. A reforma será executada em etapas, o que exigirá a reorganização das internações. As obras devem se estender por cerca de nove meses.
O diretor do Círculo Saúde, Leno Almeida ressaltou o orgulho e a honra pelo trabalho desenvolvido ao longo dos 91 anos de história do Círculo Saúde e pelos 30 anos do hospital, que se tornou referência para os caxienses. Segundo ele, a homenagem da Câmara reforça o compromisso da instituição em continuar avançando e aprimorando os serviços prestados.
Os 30 anos do Hospital do Círculo Saúde serão celebrados em sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul nesta quarta-feira (5), às 19h.





