A prisão ocorreu por volta das 19h47 desta quinta-feira (07). Segundo informações do 12º Batalhão de Polícia Militar (12 BPM), após buscas, a Força Tática da Brigada Militar prendeu um homem de 40 anos, suspeito de ter causado, um pouco antes, uma sequência de dois acidentes, sendo um considerado de menor proporção e outro grave, no Bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul. Ele é suspeito de lesão corporal culposa e fuga do local do acidente. Depois de prestar depoimento à Polícia Civil, ele foi liberado.
No primeiro acidente, ele dirigia descontrolado uma caminhonete Frontier pela rua Bento Gonçalves, quando na esquina com a Coronel Flores, cortou três veículos pela esquerda em paralelo à calçada e bateu em um veículo, que conforme testemunhas, seria um Peugeot. Depois, subiu na calçada e avançou o sinal vermelho em direção à rua Vinte de Setembro, onde se envolveu no segundo acidente.
Na esquina, ele colidiu a Frontier com um Sandero branco. Na batida, os dois veículos foram parar na calçada, grudados ao guard rail. Dezenas de pessoas se aglomeraram no local e tentaram imobilizar o condutor da Frontier. Entretanto, não conseguiram prender o homem, que parecia alucinado ao volante.
Neste momento, ouviram-se alguns tiros de revólver, segundo a Polícia, disparados por uma terceira pessoa, alheia ao ocorrido. O motorista conseguiu fugir, seguindo em disparada pela Vinte de Setembro, em direção ao Cemitério Municipal. Logo em seguida, pessoas que estavam ao redor do acidente informaram à Brigada Militar de que a caminhonete havia sido vista nas proximidades da rua Mário Lopes, no bairro Centenário.
O motorista do Sandero, de 24 anos, foi atendido pelo Samu e apresentou pequenas escoriações no corpo. A lateral esquerda do carro ficou totalmente destruída. Atenderam a ocorrência, equipes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito.