A Brigada Militar, por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM), em ação integrada com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil, recapturou um homem de 32 anos que estava foragido da Justiça após romper a tornozeleira eletrônica. A prisão ocorreu por volta da 1h desta sexta-feira (12) no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.
O homem havia fugido na última quarta-feira, logo após ser condenado em um júri realizado em Farroupilha. Com antecedentes por homicídio, dois registros por tráfico de drogas, roubo a estabelecimento comercial, perturbação, dano e apreensão de objeto, ele rompeu o equipamento de monitoramento e seguiu em direção a Caxias do Sul.
As equipes localizaram o foragido em um motel, onde ele ainda tentou escapar, mas foi rapidamente contido pelos policiais. No local, também foram identificados dois homens que prestariam apoio à fuga. Um deles, de 18 anos, tem registro por dirigir sem habilitação. Com a dupla, foram encontradas mochilas com roupas do foragido.
Além disso, um jovem de 17 anos, com antecedente por tráfico de drogas, foi apreendido durante a ocorrência.
O foragido e os demais envolvidos foram encaminhados para os procedimentos legais.
