O técnico Maurício Barbieri promoverá alterações na equipe titular para o duelo contra o Caxias. Com os desfalques de Marcos Paulo e Patryck Lanza, o setor defensivo sofrerá mudanças. Alan Ruschel será o substituto na lateral-esquerda. Manuel Castro e Abner disputam posição.
A comissão técnica tem testado alternativas para o time inicial. Barbieri optou pelo 3-5-2 desde o começo devido as peças ofensivas que chegaram com o Gauchão em andamento. Sem Marcos Paulo, o treinador pode optar pela entrada de outro zagueiro. Abner e Bernardo seriam possibilidades. Caso haja a intenção de alterar o padrão tático e transformar o sistema em um 4-3-3 ou 4-4-2, Pablo Roberto e Manuel Castro surgem como favoritos.
A última atividade antes do clássico acontece na manhã desta quarta-feira (21). Uma provável escalação tem: Jandrei; Messias, Rodrigo Sam e Abner (Manuel Castro/Pablo Roberto); Rai Ramos, Iba Ly (Léo Índio), Lucas Mineiro, Mandaca e Alan Ruschel; Gabriel Taliari e Alisson Safira. O duelo entre Juventude e Caxias será realizado na quinta-feira (22), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi.
