A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para Fluminense e Juventude na quinta-feira (16). O goiano Jefferson Ferreira de Moraes será o dono do apito em campo. Entretanto, o nome que mais chama atenção é Matheus Delgado Candançan (SP), que será o assistente 2 do VAR. Coincidentemente, o paulista foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos erros cometidos no duelo entre o Papo e o Internacional no fim de setembro.
O procurador do STJD, Tairone Messias, denunciou Matheus Candançan e Diego Pombo Lopez na última quarta-feira (08). O árbitro de campo e o de vídeo estavam envolvidos no empate entre o alviverde e o colorado pelo placar de 1 a 1. No dia 29 de setembro, a CBF reconheceu erros em dois lances da partida: a possível expulsão de Victor Gabriel em Caíque e a possibilidade de pênalti de Bruno Tabata em Ênio. O tribunal pediu explicações por escrito para os dois pelos erros notórios reconhecidos pela Confederação.
Aos 27 anos, Candançan é árbitro FIFA em campo e, pela primeira vez na temporada, está escalado para estar como assistente de vídeo. Coincidentemente, após a citação do STJD. O VAR da partida também contará com Emerson de Almeida Ferreira (MG) e Helen Gonçalves Silva Araújo (MG).
O árbitro principal de campo é Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Ele apitou a vitória do Juventude diante do Sport pelo placar de 2 a 0. Os auxiliares serão: Thiago Americano Labes (SC) e Fernando Kruger (MT). A partida entre Fluminense e Juventude acontece nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Maracanã.