O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, do quadro da FIFA, será o comandante da partida entre Botafogo e Juventude no sábado (05). O pernambucano teve decisões que geraram descontentamento do Papo recentemente. Ele comandou o duelo contra o Fortaleza, onde marcou um pênalti duvidoso de Caíque em Breno Lopes no primeiro turno da Série A, e o jogo de volta diante do Internacional pela Copa do Brasil.
O árbitro foi confuso nas suas duas últimas partidas envolvendo o Ju. No dia 30 de junho do ano passado, ele esteve no comando quando o Fortaleza venceu o Alviverde por 2 a 1, no Castelão. Na oportunidade, assinalou um pênalti de Caíque em Breno Lopes no primeiro tempo. A direção do Papo reclamou bastante da decisão. Alguns dias depois, em 13 de julho, Rodrigo José Pereira de Lima apitou o empate entre Juventude e Inter pela partida de volta da Copa do Brasil, onde marcou um pênalti de Abner em Wesley, que gerou descontentamento.
Aos 38 anos, o árbitro apitou oito jogos em 2025. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Rodrigo José Pereira de Lima comandou a vitória do Fortaleza contra o Fluminense pelo placar de 2 a 0.