Na segunda participação na ProWine São Paulo, o Vale dos Vinhedos destacou os diferenciais do primeiro vinho coletivo com Denominação de Origem do país. O icônico 10 Lotes D.O.V.V. Merlot, lançado ano passado por um projeto liderado pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos a Aprovale, foi destaque junto ao público especializado durante a feira, realizada no início do mês, em São Paulo. Recomendado de forma unânime pelo Conselho Regulador da Indicação Geográfica do Vale dos Vinhedos, o vinho possui produção limitada a 3 mil garrafas e venda exclusiva pela Aprovale. Cada garrafa custa 488 reais e mais taxas.
O vice-presidente da entidade, Moisés Brandelli, definiu a participação como positiva para as 11 vinícolas que ocuparam o espaço. A região ainda foi representada por outros sete estabelecimentos em estandes próprios.
Acompanhe, em áudio, a entrevista com o vice-presidente da Aprovale, Moisés Brandelli, durante a ProWine São Paulo 2025.
A cobertura da ProWine na Rádio Caxias tem a parceria especial da:
Vinícola Mioranza. Viva a sua essência, viva a Vinícola Mioranza. Vinícola localizada na região dos Altos Montes, em Flores da Cunha. Acompanhe-nos nas redes sociais @vinicolamioranza.
Texto: Roberto Hunoff/reportagem.