Os fortes ventos ocasionados por um ciclone que atinge o Rio Grande do Sul e Santa Catarina impactaram na viagem alviverde. A delegação retornaria para Caxias do Sul às 12h15, mas a aeronave não conseguiu pousar na cidade e nem em Porto Alegre. O avião voltou para Congonhas e a empresa aérea encaixou o grupo no voo da manhã desta terça-feira (29). Dessa forma, a reunião para definir continuidade ou mudanças no clube foi adiada.
O deslocamento jaconero começou às 05h desta segunda-feira (28). A delegação saiu de Salvador e teve conexão em Congonhas. De São Paulo teria uma viagem direta para Caxias do Sul, mas pela condição climática não foi viabilizada a possibilidade de pouso. Após sobrevoar a região e não conseguir tocar o solo em Porto Alegre, a aeronave foi para Curitiba realizar o reabastecimento. Após isso, retornou para Congonhas e a Gol, empresa aérea, encaixou o plantel no voo das 11h de terça.
A reunião para debater o momento do Juventude aconteceria na tarde desta segunda no estádio Alfredo Jaconi. Entretanto, o encontro presencial foi adiado. Internamente, a direção avalia algumas mudanças no clube. A continuação do técnico Claudio Tencati é analisada pelo Papo.