O prédio que irá receber os vendedores é o do Caxias Plaza Shopping. Localizado bem na área central do município a estrutura possui acessos pela rua Sinimbu e pela Avenida Júlio de Castilhos, ficando entre as ruas Visconde de Pelotas e Dr. Montaury. A estrutura já está pronta para receber os vendedores ambulantes que realizam até o momento, comércio irregular pelas calçadas do centro da cidade.
De acordo com o secretário municipal do Urbanismo de Caxias do Sul, Adriano Bressan, ele juntamente com o prefeito e os ambulantes que irão ocupar o Centro de Capacitação e Comércio (CCC) realizaram reunião na semana passada e agora estão em tratativas finais. Houve apenas uma divergência quanto ao tamanho de cada “loja”. O próximo passo agora é uma reunião com os proprietários do prédio. O secretário afirma que até a próxima segunda-feira (20) a secretaria deve realizar o cadastro de todos esses vendedores e que, se não até o fim do mês de janeiro, no início de fevereiro os ambulantes serão realocados para o CCC.
Quanto ao aluguel, apenas no primeiro ano o município subsidiará o pagamento integral do condomínio. No segundo ano, os comerciantes pagarão 33% do valor do condomínio; no terceiro, 66%; e no quarto ano, integralmente.
Além das bancas para o comércio, o prédio também conta com um espaço destinado para a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho, através do programa Capacita Caxias.