Passageiros foram retirados do voo e bagagens revistadas após alarme falso sobre possível bomba a bordo
Uma brincadeira feita por uma criança, durante o embarque de um voo no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul (RS), na manhã desta terça-feira (22), causou um alarme falso e que resultou na retirada de todos os passageiros da aeronave, que passou por uma nova inspeção completa das bagagens.
Segundo informações obtidas pela reportagem da Rádio Caxias, a criança teria dito em tom de brincadeira que havia uma bomba no avião, o que imediatamente acionou os protocolos de segurança previstos na legislação. A criança e seus famíliares foram desembarcadas, e todos os passageiros foram submetidos a nova vistoria.
O diretor do aeroporto, Cleberson Babetzki, explicou que “foram adotados os procedimentos previstos na legislação, e os passageiros foram vistoriados, assim como seus pertences, e nada foi encontrado. As bagagens também passaram por uma nova vistoria, que atestou a inexistência de qualquer material explosivo”.
Babetzki ressaltou que o incidente evidenciou a eficácia dos procedimentos de segurança do aeroporto e a rápida resposta da equipe. “Isso demonstra que os procedimentos de segurança são eficazes e que nossa equipe está preparada para atuar com rapidez e eficiência”, afirmou.