Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Advogado gaúcho com escritório em Caxias do Sul morre em queda de avião em São Paulo

  • Noriana Behrend
  • 07/02/2025

O advogado e empresário gaúcho Márcio Louzada Carpena, sócio do escritório de advocacia Carpena Advogados, com sedes em Caxias do Sul e Porto Alegre, foi uma das vítimas fatais (outro corpo também foi encontrado carbonizado), na queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro Barra Funda, em São Paulo. O acidente, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (07), deixou outras seis pessoas feridas e provocou um incêndio ao atingir um ônibus da Viação Santa Brígida.

Carpena, que havia adquirido o avião, Beechcraft King Air F90, em 2024, estava a caminho de Porto Alegre para compromissos profissionais. O advogado, conhecido por sua atuação no direito societário, compartilhou um vídeo da aeronave em sua conta no Instagram antes de decolar do Campo de Marte, em São Paulo. O avião, com capacidade para oito pessoas, pertence à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA*, ligada ao empresário.

O modelo Beechcraft King Air F90, adquirido por Carpena e pelo empresário Felipe Russovsky, é popular em viagens interestaduais e de curta distância, com um valor de revenda que varia entre R$ 3,5 milhões e R$ 11 milhões. Embora fabricado em 1981, o modelo é utilizado principalmente em voos particulares e não tem habilitação para operações de táxi aéreo. O empresário e o piloto Gustavo Medeiros estavam a bordo da aeronave, que, após decolar, acabou perdendo o controle e caindo na Avenida Marquês de São Vicente.

Carpena que era formado pela PUC-RS, também lecionava na instituição e era amplamente respeitado no meio jurídico, especialmente no ramo empresarial. Sua morte foi lamentada por amigos e colegas nas redes sociais. O acidente causou uma grande comoção, e a identidade da outra vítima ainda não foi confirmada.

Foto: WERTHER SANTANA ESTADÃO CONTEÚDO

Acidente

A queda ocorreu na altura do número 1874 da Avenida Marquês de São Vicente, em uma área próxima a importantes pontos turísticos e históricos de São Paulo. O Centro de Treinamento do São Paulo está a 2,8 km do local, enquanto o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, fica a 2,6 km.

Tags:
  • #MárcioLouzadaCarpena #AdvogadoGaúcho #CaxiasDoSul #QuedaDeAvião #AccidenteAéreo #DireitoSocietário #Empreendedorismo #SebraeRS #Tragédia #Advocacia #SãoPaulo #VítimaDeAcidente #Luto
Noriana Behrend
Noriana Behrend

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Infraestrutura
  • Notícias

Bairro Villa Lobos e loteamento Vergueiros vão receber calçamento de ruas

  • Cristian Bergamin
  • 07/02/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias
  • Região
  • Trânsito

Redutores de velocidade e radares entram em operação nesta segunda-feira na Serra Gaúcha

  • Redação
  • 07/02/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Ministro de Portos e Aeroportos assina autorização de licitação do Aeroporto da Serra Gaúcha

  • 16/10/2025
ler post

6ª Semana Lixo Zero inicia nesta sexta-feira em Caxias do Sul

  • 16/10/2025
ler post

Prazo para adesão ao Refis do Samae é antecipado para 30 de outubro em Caxias do Sul

  • 16/10/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Juventude leva gol nos acréscimos e perde para o Fluminense no Maracanã
  • Presidente do Caxias avalia o ano e projeta o 2026 do clube
  • Com seis emendas, vereadores aprovam projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026
  • Microempa promove oficina solidária de artesanato na Aapecan
  • Boscato projeta mudanças na atividade vinícola diante da forte concorrência de produtos importados
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

07/02/2025 - Atualizado em 07/02/2025 - 11:41

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar