A sessão do Legislativo da manhã desta quarta-feira (2), foi marcada pelas mensagens de solidariedade prestadas a professora que foi atacada por alunos em sala de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, no bairro Fátima Baixo, na terça-feira. O prefeito Adiló Didomenico, em sua participação, além demonstrar seu afeto com a vítima e toda a classe, anunciou o reforço da segurança nas escolas.
O chefe do Executivo também destacou que os órgãos de segurança do setor público já trabalham de maneira integrada. A Guarda Municipal, que acompanha as movimentações de entrada e saída dos colégios, deve ter atuação ainda mais intensificada junto aos educandários a partir de agora.
Uma comissão representativa para aprofundar as discussões sobre melhorias na segurança das escolas também será constituída. Em sua fala na tribuna, Adiló também defendeu a necessidade de uma revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para ampliar as punições a menores infratores.
Também fizeram uso da fala, a secretária da Educação, Marta Fattori, e o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Rosa da Silva, que defendeu as ações da Guarda Municipal nas escolas, destacando mais de 400 intervenções desde o início do ano. Por outro lado, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, criticou a falta de respeito e autoridade nas escolas, pedindo também penalizações para os adolescentes suspeitos do ataque, assim como os seus responsáveis legais.