Será assinado, na noite desta sexta-feira (11), um acordo entre a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul, a SER Caxias, e o Banrisul para aquisição de terrenos localizados na Rua Cristóforo Randon. A intenção é que os espaços comprados recebam, futuramente, cinco pavilhões de 200 m² cada um e venham a abrigar recicladores que ocupam, atualmente, o cruzamento das ruas Dom João Batista Scalabrini e Cristóforo Randon, nas proximidades do Estádio Centenário.
A compra, por parte da SER Caxias, é considerada uma primeira etapa para que, posteriormente, a instituição negocie com a Prefeitura de Caxias o repasse dos terrenos. O interesse do clube em realizar a compra acontece, incentivado pelo desejo de aquisição da sede que estava hipotecada, com os terrenos em garantia. A metragem em discussão está localizada na parte de trás do Centro de Treinamentos (CT) do clube, na esquina das ruas Cristóforo Randon e Dom João Batista Scalabrini.
O secretário de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Marcus Caberlon, comenta a formalização do acordo e esboça os procedimentos seguintes, que devem ser feitos com a Prefeitura. A assinatura do contrato acontece durante a festa de comemoração do aniversário de 90 anos do Caxias.
Um projeto de construção dos pavilhões foi realizado pela SER Caxias e tem um orçamento estimado em R$ 2,5 milhões. A área do projeto é de 2.593 m² e a infraestrutura contará com banheiros, vestiários e paredes contra incêndio. Com a negociação, a expectativa é que a Rua Cristóforo Randon seja liberada totalmente para veículos e pedestres.