A aposentadoria é conversa para outro momento. O meia Nenê deve adiar a aposentadoria e seguir jogando em 2025. O camisa 10 demonstrou interesse na continuidade da sua carreira e sua permanência no Juventude pode ser confirmada nos próximos dias. Aos 43 anos, o garotinho disputou 36 jogos e marcou três gols na temporada.
Identificado com o Papo, Nenê chegou ao clube em abril de 2023 com o discurso de atuar sua última temporada pelo Papo. O garotinho tinha acerto para assumir função diretiva no Vasco no ano seguinte. Contudo, mudou de ideia e resolveu jogar a temporada pelo Juventude na Série A. O meia está se sentindo bem e deve adiar a aposentadoria novamente para seguir defendendo o Alviverde. “A possibilidade maior é de continuar (no Juventude). Eles demonstrando essa vontade pra mim é uma alegria muito grande e com certeza a gente vai conversar. Então vamos esperar para conversar e ver tudo certinho, mas tá no caminho bom”, afirma
O ídolo jaconero não pretende jogar apenas o estadual e, acertando sua permanência, quer assinar até o fim de 2025. Com 64 jogos e 10 gols marcados, Nenê caminha para sua terceira temporada no clube. “Vai pesar minha vontade e determinação (em seguir jogando). Sou muito tranquilo em relação a jogos. Podemos ver jogo a jogo como foi esse ano. É o de menos. O ponto principal é decidirmos juntos se será uma coisa boa para os dois lados”, finaliza.
A semana que inicia deve trazer novidades na questão de renovação entre Juventude e Nenê. A direção demonstrou interesse na continuidade do meia e uma reunião deve definir o futuro das partes nos próximos dias. O camisa 10, inclusive, é um dos trunfos do Papo na conversa inicial com Yannick Bolasie, ex-Criciúma, que tem boa relação com o “vovô garoto”.