No último domingo (28), o Caxias carimbou sua classificação para a próxima fase da série C, com 30 pontos, após vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, no estádio Centenário. O grená neste momento tem 10 vitórias e quatro derrotas, sem nenhum empate. Dentro de casa, o time caxiense venceu os sete jogos que jogou no estádio Centenário. Em entrevista, o lateral Thiago Ennes comentou sobre o bom momento do clube dentro de campo e da importância de seguir com humildade e pés no chão.
No confronto contra a Ponte Preta, o jogo foi marcado por muita chuva e d’água. O Caxias saiu atrás do placar e buscou a virada com o atacante Calyson e o volante Lorran, aos 19 minutos do 1º tempo e 53’ do 2º. Com isso, o Caxias abriu quatro pontos da segunda colocada, Ponte Preta, que tem possui 26 pontos. Ennes comentou da dificuldade do jogo.
“Cara, muito feliz. Acho que é uma vitória gigantesca. Foi um jogo muito difícil pelas condições das chuvas, que não só para nós, para eles também. Sabíamos que era um jogo de muita força, de muita disputa de bola. Lutamos até o final, não vamos parar de correr nenhum minuto. E graças a Deus fomos felizes ali com a vitória”.
“O jogo a gente sabia pelas condições do campo. Essa é a disputa de primeira bola, segunda bola, muita força, é um jogo muito truncado. Acho que a equipe fez um baita jogo. Claro que se o campo tivesse melhores condições, acho que seria melhor para ambos. Parte, mas foi sofrido, foi desgastante, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória, nosso objetivo ali era sair com a vitória, com os três pontos, confronto direto também que foi”, complementou Ennes.
No próximo domingo (03), em Erechim, o Caxias enfrenta o Ypiranga e busca mais uma vitória fora de casa na série C, até o momento foram três vitórias, contra Figueirense, Botafogo-PB e CSA, são três triunfos em sete jogos. Ennes comentou sobre o bom momento do clube e da importância do técnico Júnior Rocha para o time:
“Cara, acho que o nosso grupo trabalha muito, não só a gente que tá jogando, mas todo mundo ao todo. Se você parar pra pensar dos últimos jogos aí, se buscar os gols foram da maioria de quem vem do banco. Então é um grupo muito trabalhador, a gente também agradece muito o professor por estar nos orientando bastante, nos incentivando, a gente vai continuar trabalhando, pés no chão, humildade e não conquistamos nada. Nosso lema é esse, continuar trabalhando, feliz pela vitória, mas agora já pensar no Ypiranga”.