Buscando o bicampeonato do Gauchão, o Juventude é a única equipe invicta na competição e final de semana terá um grande desafio. O alviverde enfrenta o Grêmio pela semi final do Campeonato Gaúcho, na Arena, às 17h30 e também quer quebrar um tabu, nunca venceu o clube da capital na Arena. A última vitória do Ju como visitante aconteceu em 2008, no Olímpico. Visando o duelo, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio projetou o duelo.
”Mais um jogo importante, nossa primeira meta cumprida, que era ir para semifinais, agora a gente joga na Arena, um jogo sempre complicado, mas a gente vai com o que a gente tem de melhor, tentar conseguir uma empate. Uma nossa primeira vitória na Arena para poder depois decidir no Jaconi de forma mais tranquila, conjunto com a nossa torcida a gente já desde já convoca para nos apoiar nesses dois jogos”.
A partida anteriormente estava marcada para acontecer no sábado(14), às 16h30, mas o Grêmio solicitou a mudança na data e horário. Em paralelo com o Gauchão, está disputando o Campeonato Brasileiro e sofreu a derrota para o São Paulo, no Morumbi. A justificativa envolve o regulamento previsto pela CBF, que necessita de um intervalo mínimo entre partidas. O pedido foi acatado e Fábio comentou sobre o ato.
”O Grêmio solicitou, a gente teve essa informação, a própria TV solicitou também, o Grêmio tinha algumas, tinha duas órcegas, não me engano, que estava faltando do tempo mínimo entre uma partida e outra. E o jogo acabou sendo transferido pra domingo, eu também não acho problema, sim o Grêmio vai ter um dia mais de descanso, mas tudo certo, a gente vai jogar igual e isso é, são menores problemas”.
