Na manhã desta sexta-feira (04), o lateral-direito do Caxias, Ronei, concedeu entrevista coletiva à imprensa após treino do grená. Os comandados de Luizinho Vieira seguem a preparação para o início da Série C do Brasileirão.
Ronei falou sobre quanto o jogo-treino contra São José marcado para este sábado (05) pode agregar para a preparação grená visando início da Série C: “É um jogo treino importante para a gente. Até pelos dias que a gente vem treinando, para a gente colocar em prática um jogo, um confronto, para ver se as ideias estão encaixando. Acredito que sim, o trabalho vem sendo muito bem feito. Então é mais um jogo para a gente aprimorar, para ver o que a gente pode aprimorar as coisas boas e qualificar mais ainda o que a gente precisa melhorar.”
O atleta do Caxias também mencionou o que vem sendo trabalhado pelo técnico Luizinho Vieira nesse período de treinamentos: “a gente vem trabalhando por setores, a gente vem aprimorando todos os setores. O Luizinho vem fazer um trabalho muito bom, integrando todo mundo nos trabalhos. Então é mais acredito que na parte defensiva ele vem feito trabalho, trabalho feito no meio-campo também. E na parte defensiva ele vem fazendo coisas bem específicas. Acredito que, para a hora que o conjunto entrosar bem, estar bem entrosado, a gente consiga desenvolver todo um jogo coletivo.”
O lateral-direito também comentou sobre o que pode se esperar desta Série C: “acredito que seja, na minha visão, a série C mais forte até hoje. Tem grandes equipes, as equipes são pessoas muito qualificadas, equipes já que venceram a série B, equipes muito grandes. Então, acredito que aí o Caxias também vai entrar muito forte. A gente tem nossos objetivos, a gente vai aos pouquinhos, passo a passo, mas o Caxias tem objetivos aí para conquistar e tem grupo para isso e a gente vai em busca.”
“Tem primeiro ficar entre os oito. Tem a situação de não cair, tem depois um outro campeonato quando vai para a segunda fase. É uma competição muito de igual para igual, tem muitas equipes boas e claro, o Caxias tem seus objetivos, primeiro é conquistar os 21 pontos, 22 pontos para livrar do rebaixamento mas o objetivo do Caxias sim é fazer uma baita competição. Temos equipes para isso e a gente vai buscar também nessa competição coisas maiores. Primeiro é classificar entre os oito, que é o primeiro objetivo e depois tem dois grupos de quatro que a gente vai brigar para subir, mas tem a noção que é de passo a passo, mas que a gente tem grandes objetivos”, complementou sobre a dificuldade da Série C do Campeonato Brasileiro de 2025.
O Caxias estreia na competição nacional diante do Floresta, no Estádio Centenário, com data base para o dia 12 de abril. A data certa e o horário desta partida ainda não foram divulgados pela CBF. Antes disso, o grená realizará um jogo-treino contra o São José, neste sábado (05), às 16h, no Estádio Centenário com os portões fechados.