O técnico do sub-20 do Juventude, Filipe Dias, concedeu entrevista à Radio Caxias e comentou sobre os últimos preparativos da equipe para a Copa São Paulo de Futebol Junior. A competição está marcada para iniciar no dia 02 de janeiro.
O Juventude disputou três jogos durante a preparação para a Copinha. O alviverde conquistou 100% de aproveitamento nessas partidas e agora se encaminha para a reta final de treinos antes da estreia na competição. Filipe Dias falou sobre a expectativa para o torneio: “a expectativa é a melhor possível, a gente tem feito uma boa preparação, entramos na semana final de ajustes, estamos trabalhando aí pós-natal, até a viagem, a testes bem pontuais que podem acontecer ao longo da competição,”
O técnico já tem experiencia pela Copa São Paulos pelas outras oportunidades que teve na carreira. Por esse ponto, Filipe Dias avaliou algumas situações que o Juventude precisa ter cuidado durante o torneio. “Estou indo para a minha terceira competição da Copa São Paulo, já fiz uma como treinador, uma como auxiliar técnico e a Copa São Paulo tem alguns pontos de alerta, o primeiro deles é que não se tem muito tempo para lamentar erros, não se tem muito tempo para deixar para amanhã, a competição é muito traiçoeira nesse sentido, acontecem muitas surpresas ao longo da competição. Então o que a gente tentou fazer nesse período de preparação é ficar atento e preparado para todos os cenários possíveis, e eu falo de questões táticas, questões mentais. O mês de janeiro é um mês que chove bastante lá no estado de São Paulo então a gente precisa estar muito atento também às condições de gramado e tenho certeza absoluta que o fato do clube seguir na Série A, o fato do Juventus ter um clube formador, aumenta a sua visibilidade e aumenta também a expectativa do torcedor. A gente precisa estar muito com os pés no chão mas com uma confiança muito alta de desempenhar um bom futebol e principalmente de ter resultados positivos.“
O Alviverde estreia na Copinha no dia 03 de janeiro, às 15h, contra o Comercial Tiete. O comandante falou um pouco também sobre o primeiro desafio do Ju. “Independentemente da competição, a estreia sempre tem um tiro mais no escuro, para os dois lados, porque, por mais que a gente tenha tido todo o retrospecto e bastante material do Comercial da temporada 2024, é uma equipe que passou por mudança no seu comando técnico, é um novo treinador, a gente até teve acesso aos últimos jogos que eles fizeram numa competição regional. Mas estreia, ela te coloca alguns componentes que tu não consegue prever, então eles conhecem o campo, o gramado, a gente não conhece, isso vai ser um fator surpresa para nós, por mais que a gente tenha informações, nada melhor do que pisar lá.”
Segunda-feira (30) o Juventude realiza o ultimo treino antes de viajar para São Paulo, a equipe embarca para o sudeste no dia 01 de janeiro e fará a estreia na competição no dia 03.